KONICA MINOLTA

Business Solutions

Siingulo abre novas opções de aplicação em rótulos e etiquetas com tecnologia AccurioLabel 190

gabrielag_e_paulo_AL190

Toda experiência acumulada na área de vendas de soluções em impressos de segurança para o mercado de eventos e entretenimento, agora disponível a serviço do mercado de rótulos e etiquetas. Essa foi a base sobre a qual Paulo Alves começou, em 2007, a formatar o projeto da Siingulo, empresa sediada em Osasco (SP) que reúne know how e primazia pela alta qualidade na produção digital de rótulos e que está anunciando o investimento na AccurioLabel 190, da Konica Minolta.

“Inicialmente, nosso foco era a produção de impressos de segurança, atendendo grandes clientes da área de entretenimento, entre outros. Contudo, já estava em nosso planejamento ampliar para outros mercados, e, após vários estudos, decidimos ampliar esse foco, passando a atender o segmento de rótulos e etiquetas. Mas sempre primando pelo atendimento personalizado e pela alta qualidade”, explica Paulo Alves, diretor comercial da empresa.

Em meados de 2019, Paulo e sua sócia, Gabriela Lago, optaram por realizar o primeiro investimento em uma máquina de impressão digital. “Mas a máquina não atendia nossa necessidade por qualidade”, lembra, destacando que o projeto de adquirir outro equipamento para uma produção mais qualificada voltou à tona em 2020, momento em que o mercado em que a Siingulo atuava foi significativamente afetado pela crise do Covid-19. Então, foram reiniciadas as pesquisas e testes para o investimento.

“Foram mais três meses de pesquisa à procura de um equipamento que nos atendesse, inclusive fazendo benchmarking com parceiros que já utilizavam o equipamento. Temos know how na pré-impressão dos trabalhos, mas, como a empresa sempre prezou pela qualidade e por um atendimento diferenciado, precisávamos de uma solução que oferecesse qualidade e também custo-benefício acessível”, diz Paulo.

A escolha pela AccurioLabel 190 foi pautada, segundo o ele, pela qualidade oferecida pela impressora digital da Konica Minolta e pelo modelo de negócio.

“A parceria com a Konica Minolta nos dá a certeza de que não precisamos nos preocupar com consumíveis e peças, uma vez que os serviços de pós-venda já estão incluídos no contrato, nos proporcionando tempo para atuar de forma personalizada e com atendimento diferenciado para nossos clientes.”

Hoje, a Siingulo está preparada para atender diferentes segmentos de mercado, como, por exemplo, empresas do ramo alimentício, cosméticos e químico.

Além disso, Paulo ressalta que, hoje, na atual configuração da empresa, a Siingulo tem capacidade para atender, com flexibilidade, diferentes tipos de trabalhos de volumes de impressão. “A AccurioLabel 190 tem nos entregado todos os benefícios que a tecnologia digital pode oferecer para a área de rótulos e é um equipamento fácil de operar”, salienta.

Voltar ao topo