KONICA MINOLTA

Business Solutions

Quebrando paradigmas, Foto Paulo se reinventa, investe em tecnologia digital Konica Minolta e foca novos mercados

Bizhub PRESS C70hc - Konica Minolta

Investimento na bizhub Press C70hc abrirá novas oportunidades de negócios para a tradicional rede de fotografias, incluindo aplicações online

Mais de 50 anos de tradição no segmento fotográfico de São Paulo, vencendo desafios, quebrando paradigmas, até se tornar uma das maiores redes de lojas de fotos em lojas da capital, com 11 unidades espalhadas pela capital paulista, a Foto Paulo teve uma trajetória comum a muitas outras empresas brasileiras: uma pequena loja de revelação fundada pelo Sr. Paulo Kamimura, que, posteriormente, foi assumida pelos filhos, responsáveis por conduzir a empresa em seu processo de evolução.

“Passamos por desafios, incertezas e felizmente conseguimos tomar as decisões certas, na hora certa. Éramos uma loja de fotografias convencional, que, após 20 anos, começou a diversificar, investindo primeiramente nos minilabs tradicionais; depois, em minilabs digitais”, lembra Marcos Kamimura, diretor comercial da Foto Paulo.

Fazendo uma análise das cinco décadas de empresa, Marcos afirma que coragem e disposição para enfrentar riscos foram fundamentais para que a Foto Paulo atingisse o patamar de hoje. “Passamos por quatro grandes ‘ondas’: a primeira foi quando investimos nos primeiros minilabs; a segunda, quando adquirimos os primeiros equipamentos digitais há dez anos, os quais, na época, geravam um pouco de desconfiança e incertezas. A terceira onda foi a expansão para shoppings a partir de um novo modelo de negócios, que abrange hoje também a estrutura de óptica”, diz. “Se não tivéssemos tomado essas decisões e nos adaptado, possivelmente não estaríamos no patamar que nos encontramos atualmente.”

Sobre a última “onda”, Marcos afirma ser o investimento na tecnologia de impressão digital gráfica, a partir da qual a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e ampliar o modelo de negócios online para fotolivros a custos menores, impressão em mídias diferenciadas para aplicações fotográficas e decorativas e outros tipos de fotoprodutos.

“Essa nova fase só está sendo possível graças à parceria e apoio comercial da Konica Minolta e à bizhub Press C70hc, que adquirimos recentemente”, destaca Marcos. “É uma tecnologia de última geração, um equipamento compacto em relação aos concorrentes, com custo /benefício que permite obter uma solução que nos abre esse leque gigantesco de serviços que prospectamos em nossa nova fase, ou seja, a entrada na vendas online e impressão de produtos diferenciados a partir da tecnologia gráfica.”

Sobre o equipamento da Konica Minolta, o diretor comercial da Foto Paulo afirma que a impressora está somando, com qualidade, novas possibilidades de aplicação aos serviços. “Hoje, as pessoas também estão querendo impressão em papel gráfico. A variedade de aplicações, qualidade e preço competitivo foram essenciais para decidirmos sobre esse investimento. Além disso, enquanto que na fotografia praticamente temos a opção de usar dois tipos de papel (brilhante e fosco), na impressão digital gráfica temos dezenas de opções diferentes, inclusive para aplicações de home decor com papéis diferenciados. Com a bizhub Press C70hc, podemos oferecer produtos que, com o minilab tradicional ou digital, não são possíveis de executar.”

Tecnologia Konica Minolta para o segmento fotográfico

Voltada a aplicações para o segmento fotográfico, a bizhub Press C70hc leva, com excelente custo/benefício, a tecnologia de impressão gráfica para produção de fotolivros, álbuns e fotoprodutos.

Graças à sua tecnologia de impressão em gama expandida e ao toner High Chroma, permite imprimir imagens em excelente definição, com riqueza de detalhes e cores mais vivas e vibrantes, atendendo, assim, às exigentes demandas dos profissionais de fotografia. Tem velocidade de 71 páginas/minuto, resolução de 1200x1200 dpi e suporte aos mais variados tipos de mídia.

Voltar ao topo