KONICA MINOLTA

Business Solutions

CONDIÇÕES DA GARANTIA

  • 1.1 - A presente garantia abrange os reparos necessários em decorrência de vícios de fabricação ou falhas na montagem conforme Lei 8078/90.
  • 1.2 - As partes e peças e consumíveis reconhecidas como viciadas ou defeituosas serão substituídas pelo fabricante por meio direto ou através de suas autorizadas.
  • 1.3 - As peças, partes e consumíveis substituídas serão de propriedade da Konica Minolta Business Solutions do Brasil Ltda., devendo ser entregues no momento da troca para o técnico autorizado.
  • 1.4 - As reposições de produtos em garantia serão feitos gratuitamente.
  • 1.5 - São garantidos os reparos externos no equipamento e/ou acessórios somente quando (i)os defeitos não decorrem de influências externas anormais, de origem química, elétrica ou mecânica (ii) o equipamento e/ou acessório tenha sido protegido e mantido adequadamente, conforme recomendações do Manual de Operação.
  • 1.6 - A Garantia será efetivada quando:
    • 1.6.1 - A reclamação deverá ser feita ao fabricante, logo após a constatação do defeito e dentro do prazo de validade deste Certificado de Garantia.
    • 1.6.2 - As peças e partes tenham sido substituídas e o serviço executado pela autorizada Konica Minolta.
    • 1.6.3 - Os defeitos não sejam resultantes de desgaste natural e/ou prematuro das partes e peças prolongado pelo desuso, utilização inadequada, flutuação de energia elétrica, ação de água, fogo ou raio, condições ambientais inadequadas ou impróprias, usos de partes e peças fornecidas por terceiros, acidentes de qualquer natureza, casos fortuitos e/ou força maior.
    • 1.6.4 - Todas as manutenções, reparos, ajustes e regulagens tenham sido executadas por autorizada Konica Minolta.
    • 1.6.5 - Sejam atendidas as orientações e recomendações de operação dos equipamentos, utilização de suprimentos, proteção, manutenção e conservação contidas no Manual de Operação.
    • 1.6.6 - O cliente entregar devidamente preenchido o Certificado de Garantia ao Fabricante.
    • 1.6.7 - Existir nota fiscal correspondente.
  • 1.7 - A Konica Minolta reserva-se o direito de modificar as especificações de novos equipamentos e/ou acessórios, independentemente de qualquer divulgação dessas modificações.
  • 1.8 - A manutenção dos produtos em garantia é oferecida no departamento técnico da autorizada, sendo de exclusiva responsabilidade do cliente qualquer deslocamento do equipamento.
  • 1.9 - A garantia exclui despesas de transporte, frete e seguro.
  • 1.10 - O transporte, frete ou seguro será ônus e responsabilidade do consumidor.
  • 1.11 - O cumprimento da garantia será efetivado somente mediante apresentação ou envio do Certificado de Garantia devidamente preenchido pelo cliente.

EXCLUSÕES

  • 2.1 - As despesas referentes a itens de manutenção correrão por conta do cliente. São considerados itens de manutenção:
    • 2.1.1 - Vidros de exposição, gabinete, tampas, bandejas; peças, partes e acessórios e materiais de consumo que sofrem desgaste natural e deverão ser trocadas conforme orientação feita pela autorizada.
    • 2.1.2 - As peças, partes e materiais de consumo de desgaste natural são: toner, revelador, cilindro, lâminas, rolos e lâmpadas.
    • 2.2 - A garantia restringe-se ao equipamento e/ou acessório, suas partes, peças e componentes, não cobrindo quaisquer outras despesas, tais como: desinstalações, reinstalações, despesas de embalagem, transporte, seguro e hospedagem.
    • 2.3 - A garantia não se estende no ressarcimento de qualquer prejuízo, perdas e danos ou lucros cessantes decorrente de paralisação do equipamento por culpa do cliente.
    • 2.4 - A garantia somente será válida quando não houver qualquer rasura e/ou emenda.

EXTINÇÃO DA GARANTIA

  • 4.1 - Ocorrendo mudança do local original de instalação do equipamento e/ou acessório, sem o devido acompanhamento da Konica Minolta ou autorizada, assim como, violação e alteração do equipamento e/ou acessório com exceção das alterações executadas por recomendação da Konica Minolta ou autorizada, a garantia será extinta imediatamente, a qualquer tempo.
  • 4.2 - A garantia não será efetivada caso ocorra:
    • 4.2.1 - Nº de série do produto removido, rasurado ou adulterado;
    • 4.2.2 - Fenômenos da natureza, como enchente, maresia, raio etc...;
    • 4.2.3 - A falta de nota fiscal correspondente;
    • 4.2.4 - Não seja enviado este certificado devidamente preenchido;
    • 4.2.5 - Inobserve qualquer recomendação constante no Manual de Operação entregue com o produto.
    • 4.2.6 - Não fornecimento do produto pela fábrica da Konica Minolta no Brasil.

Voltar ao topo